terça-feira, 18 de maio de 2010

Sérgio Reis e Marina Fauth ministram oficina no Intercom


Entre as atividades previstas para o INTERCOM SUL estavam oficinas ministradas por vários profissionais da área de Comunicação. Dentre elas, aconteceu no dia 17 e 18 de maio a oficina sobre Técnicas de Entrevistas, com a jornalista da Rede Record - Rádio Guaíba, Marina Fauth, e com o jornalista Sérgio Reis. A oficina aconteceu no turno da noite, com 8 horas de duração divididas entre os dois dias.

Sérgio Reis é jornalista e professor. Em sua trajetória, consta a participação, em 1972, da primeira transmissão a cores da TV brasileira, da qual foi diretor e, também, da inauguração das rádios Gaúcha, Guaíba e Difusora.
Num clima descontraído, Sergio Reis falou sobre suas experiências, do seu programa na Rede Vida e brindou a todos com várias dicas sobre entrevista. Para quem quer ser jornalista, anote aí que vale a pena: Tratar bem o entrevistado, deixando-o à vontade; Ficar inteiramente atento às respostas dadas e não discutir com o convidado, pois programa de entrevista não é momento de debater opiniões.

Ele confidenciou também aos seus ouvintes que gosta de rádio porque esta mídia não exige uma postura tão rígida quanto à televisão. Neste meio é preciso cuidar cada detalhe da imagem, como, por exemplo, se a gravata está certa. “No rádio posso ir trabalhar até de bermuda que não estão me vendo”, brinca.

Segundo o acadêmico da FEEVALE, Gabriel Loeser Lucas, o professor tem conhecimento do assunto abordado na oficina e sabe do que está falando e isso é importante na hora da entrevista. Gabriel acrescenta, ainda, que gostou muito de participar desta atividade.
Texto por Catiuscia Mendes

0 comentários:

Postar um comentário