terça-feira, 18 de maio de 2010

Quem é aquele maluco lá?


Por Romina Medina

O Madrugadão é um evento que reúne estudantes de Publicidade e Propaganda do Rio Grande do Sul. Eles têm o objetivo de criar uma campanha para um cliente real ao longo da madrugada. As duas primeiras edições foram só para universitários do Rio Grande do Sul, mas a próxima edição promete novidades. A data do evento, este ano, está prevista para o dia 29 de outubro.

Lucas Correa, acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda da Feevale, foi o jovem de pijama que parou, pela tarde de ontem, a Rua Coberta, no Campus II da Feevale e surpreendeu a todos os participantes que estavam lá. Soro de café, um par de chinelos e um cômodo travesseiro, chamaram a atenção dos conferencistas que estavam conversando, lanchando e curtindo do evento.

Perguntamos para alguns deles o que estavam achando sobre este estranho rapaz, que deitava ao lado deles durante o momento de distração:

Graziela, Julia e Carol, acadêmicas de Publicidade de Santa Catarina, disseram: “O rapaz deve estar representando o sono que têm todas as pessoas que viajaram para presenciar o evento”.
“Chama à atenção, mas não consegui assimilar que mensagem ele quer passar”, disse o jovem Elvis, aluno de RP, de Caxias do Sul - RS.

Ana Paula e Tamara, da Univates de Lajeado-RS, acharam que tinha relação com algum evento que ia começar, mas depois perceberam que a ação era parte da divulgação do Madrugadão da Feevale, por causa do pijama e da roupa dele. “Uma ação interessante aproveitando o número de pessoas que são da comunicação. Acho que vai fazer algum efeito para chamar o pessoal para participar. Foi muito interessante e bem legal”, assegurou Ana Paula.

“Imagino que é uma encenação, mas não tenho idéia do assunto. Chama muito a atenção”, disse Juan Vargas, graduado em Desenho, no Chile.

Naiara, da Unijui de Ijuí, disse: “Ele está divulgando o Madrugadão, o evento de publicidade que a Feevale realiza todos os anos. Se não me engano, esse é o quarto ano. O ano passado, eu e os meus colegas participamos do evento. A gente tem que desenvolver uma campanha, com um cliente real durante a madrugada”. A acadêmica continua: “Aí ele está fazendo mídia alternativa de um menininho dormindo, divulgando que durante a madrugada, enquanto alguns preguiçosos dormem, outros trabalham. Eu adoro quando a publicidade interage com as pessoas. Causa impacto. Todo mundo está curioso e quer saber do que se trata”.

0 comentários:

Postar um comentário