terça-feira, 27 de abril de 2010

Conheça que vai estar no Intercom Sul! (Parte 4)

Gisela G. S. Castro
Possui graduação em Psicologia (IP-UFRJ), mestrado e doutorado em Comunicação e Cultura (ECO-UFRJ). Coordenadora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo, diretora de comunicação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber), sócia da International Association of Internet Researchers (AoIR), da Associação Latinoamericana de Investigadores em Comunicação (ALAIC) e da Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação (Intercom).


Sobre a palestra:
Piratas, corsários e fãs na cultura digital
No contexto da reconfiguração em curso nos hábitos de consumo cultural – notadamente na música – no seu cruzamento com as redes digitais, questões como pirataria, propriedade intelectual e modelos de negócios necessitam ser rediscutidos. Examinando historicamente as figuras do pirata e do corsário, pretendo estabelecer alguns paralelos com a atual situação do fã na cultura digital.

Marcio Fernandes

Será mediador do Painel 1 :Publicações para jovens.
Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria e mestrado em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná. É doutorando em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professor assistente da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), além de chefe da Coordenadoria de Comunicação Social na mesma instituição. Tem experiência na área de Comunicação Integrada, e atua principalmente dando consultoria nos seguintes temas: Design de Jornais e Revistas, Tecnologias Digitais Aplicadas ao Lazer e ao Trabalho, Comunicação e Cidadania, Gestão Estratégica em Jornalismo e Comunicação Corporativa. Também, é membro de diversas entidades, como Intercom (Brasil) e Red de Historiadores de la Prensa y el Periodismo en Iberoamérica (México).

0 comentários:

Postar um comentário